Do alto dos meus 18 anos posso garantir que já brinquei e vi coisas que fariam crianças de 7 ou 8 anos gritarem: “Mas que porra é essa??” Mas calma pequenos gazebos, estou aqui para falar sobre coisas da minha época, algumas legais e algumas toscas pra caralho.

Fato ocorrido no jogo de domingo.

Eu estou me lixando para o que aconteceu com o Muricy, o que eu quero saber é: Onde o ser humano conseguiu arranjar um pirocóptero??

As crianças mais novas podem até não saber do que se trata, mas o pirocóptero é um dos brinquedos mais toscos e legais ao mesmo tempo da minha infância, ideal desde para aqueles dias ensolarados para aqueles que está chovendo canivete e não tem como sair de casa.

Comercial de quando a Suzana Vieira ainda usava porta-seios...

Essa propaganda é da época que os pirocópteros eram vendidos juntos com pirulitos como o brinquedo mais barato e ao mesmo tempo fodastico que um muleque poderia ter em casa (quase como se o xbox 360 custasse 100 reais). Da pra imaginar o sucesso que essa birosca fez já que era muito simples brincar e mais fácil ainda de fabricar, então os pirulitos que vinham com eles não eram tão caros em relação aos pirulitos normais.

Lembro que a ultima vez que eu tive em mãos um verdadeiro pirocóptero foi quando comprei um sorvete exagerado da kibon a mais de 10 anos em uma viagem pro Paraná.

Me lembro como se fosse ontem, afinal ainda tenho boa memoria já que não sou tão velho assim, a alegria que era brincar com aquilo e o melhor é que qualquer um podia brincar, contanto que tivesse duas mãos.

Aquela era uma época mais simples, não nos importávamos de as hélices dele ferravam as nossas mãos, ou se era meio nojento usar um palito de pirulito que estava todo babado e mordido (eu ainda não perdi a mania de ficar mastigando o palito do pirulito até hoje... rsrs) o que realmente importava era mostrar quem era o melhor lançador de pirocópteros da rua, e acima de tudo, se divertir pra caralho.

Resumindo:

PIROCOPTEROS ERAM E SEMPRE SERÃO FODASTICAMENTE MITICOS.

Aposto que deve ter pelo menos um pirocóptero em cima do meu armário, perdido entre montes de poeira e ácaros. Com a minha bronquite e outros problemas alérgicos que eu tenho, eu nem devia me atrever a procurar, mas já que eu não tenho nada pra fazer...

0 comentários:

Postar um comentário