Ultimo dia 16 fui ver o tão aguardado fim da serie Harry Potter. Para quem acompanhava a saga nos livros também, como eu, já sabia o final a muito tempo. Alias, apos a apresentação do vilão Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal o fim da serie já estava claro: Harry venceria Voldemort e botaria fim ao seu legado do mal.

Logico que ninguém poderia supor a serie de detalhes que incrementaram a trama durante os sete livros, mas fora esses detalhes, muito bem bolados por sinal, acredito que ninguém possa dizer que ficou realmente surpreso com o desfecho da serie. Alguns podem até dizer que J. K. Rowling poderia ter feito um final onde Voldemort vencesse e Harry fosse morto, mas convenhamos que muitos fãs não considerariam isso um fim satisfatório e eu não me recordo da ultima serie que vi onde o mal vencesse o bem.

Não é facil aceitar, mas se as coisas continuarem assim os filmes com uma pegada underground serão soterrados por comédias românticas e vampiros com crise de identidade que brilham na luz do sol. O fato é que a grande maioria gosta de ver nos filmes o que ela gostaria de ver no mundo real, ou seja, por mais que demore, no final, o mocinho deve se dar bem por mais boçal ou estupido que ele seja.

Voltando ao assunto, Harry Potter foi a serie mais lucrativa de todos os tempos com praticamente todo o tipo de produto recebendo o nome da serie: games, filmes, camisetas, lancheiras, etc. Francamente acho que não ficaria surpreso ao ver uma linha de papel higiênico ou de absorventes com a cara do bruxo estampada.

Ironias a parte, o fato é que J. K. Rowling se tornou a escritora mais rica do mundo graças a serie, ou seja, Harry Potter rendeu e vai render muito dinheiro por um bom tempo.

Houve especulações se esse realmente seria o fim da serie, mas como a própria escritora já disse, o próximo livro será uma espécie de enciclopédia com termos e fatos mágicos que não foram explorados nos outros livros ou até mesmo uma nova história com outro protagonista, pois a autora acredita que já contou a história de Harry Potter. Não importa qual seja o tema escolhido, é obvio que qualquer livro que ela venha a escrever com o mesmo tema sera comparado com Harry Potter. É ai que mora o perigo: a primeira “pisada de bola” que ela cometa pode acabar com o legado que ela construiu durante todos esses anos.

Enfim, mesmo com tudo de ruim que possam dizer da serie, ela vai continuar a fazer fãs, como esses que vos escreve, durante muito tempo. E muitos fãs significam muito dinheiro.

Por ultimo, acho que seria interessante que esse provável novo livro contasse a mesma história mas com protagonista principal sendo algum sonseriano, talvez até mesmo Draco Malfoy, para mostrar os dois lados da moeda. Pode parecer uma ideia até meio obvia, mas acho que poderia ficar legal.

0 comentários:

Postar um comentário