Videogames sempre chamaram a atenção de todos por fazerem situações adversas e escrotas parecerem normais no contexto do jogo, como por exemplo, não é todo dia que você tem a oportunidade de sair pelas ruas do seu bairro de madrugada estourando a cabeça de zumbis e vampiros enquanto os vizinhos se divertem em um churrasco ou na piscina.
Agora, o que os personagens diriam sobre a sua vida em momentos de lucidez temporária??
Iremos descobrir agora...

Paperboy_Apple2_Box

Paperboy

Desenvolvido em 1984 pela Atari (mesma produtora responsável pelo ET com formato de brócolis mastigado), Paperboy revolucionou os games da época em relação a jogabilidade e ao tema. No jogo você assumiu o controle do pequeno gazebo a procura de dinheiro relativamente fácil (para comprar revistas pornográficas, provavelmente...) que devia entregar jornais diariamente nas casas certas. Um trabalho que parecia fácil acaba de tornando um tanto estranho quanto eventos “diferenciados” acontecem e dificultam a tarefa de nosso pequeno herói.

Com versões para vários tipos de consoles e jogos onlines, esse pequeno gazebo foi o maior entregador de jornais da historia dos games alias foi o único. Passados 26 anos o garoto, já com cirrose e problemas de ejaculação e calvície mostrou trechos de seu diário onde conta suas desventuras para entregar jornais.

DOMINGO: Finalmente! Amanhã de manhã eu começo a minha rota de jornal! Eu vou ter muito dinheiro para comprar coisas que as crianças normais compram nas lojas... Eu acho.

SEGUNDA: A rota do jornal começou hoje. Acho que eu fui bem, por ser meu primeiro dia. Foi bem fácil por que o chefe disse “Atire jornais nas casas pintadas de branco e não nas de vermelho”. Legal, eu gosto de coisas simples. Tive um pequeno incidente com uma criança num triciclo. Não foi nada demais, cai da bicicleta, machuquei meu joelho... Mas foi só um arranhão! Única coisa estranha foi ver a MESMA criança em mais três casas na rota. Bem, amanhã eu melhoro. (NOTA MENTAL: Perguntar ao chefe sobre a pista de obstáculos no fim da rota.)

TERÇA: Tive uma casa a mais na rota hoje. Aparentemente o cara tem uma loja de tintas, por que eu posso jurar que ontem a casa era vermelha… Enfim. Quebrei uma janela de uma senhora sem querer. Quem instala uma caixa de correio no meio de três janelas afinal?!?! Eu acho que está tudo bem por que ela correu atrás de mim com um taco de baseball, mas ela desistiu… Deve ter controlado a sua raiva. MESMO GAROTO! MESMO TRICICLO! EM 4 CASAS DIFERENTES HOJE! (NOTA MENTAL: Lembre da nota de Segunda sobre a pista de obstáculos – arrebentei a bicicleta hoje.)

QUARTA: A senhora da janela quebrada cancelou a assinatura do jornal, mas por alguma razão continuou a me seguir com o taco dela. Quase atropelei um cara que estava dançando break no meio da rua, sorte que um cachorro correu na minha frente e eu acabei indo parar no meio da rua – desviando dos dois. Eu estou ficando meio curioso sobre os dragsters correndo no cruzamento. Parece que existe uma corrida deles toda dia, bem na hora da minha rota, o que é estranho, já que eu começo às 5 horas da manhã. Eu acho que alguém na minha rota é mecânico, por que sempre tem alguns pneus rolando por ai. (NOTA MENTAL: Sério, pista de obstáculos, pergunte sobre isso.)

QUINTA: Ficando REALMENTE bravo com aquele feladaputa daquele guri do triciclo. É como se ele estivesse em todas as casas agora… TODA CASA! Fiquei entediado e comecei a atirar jornais por ai. Quebrei algumas janelas hoje, mas eram casas vermelhas, então não tem nada de mais. Derrubei algumas sepulturas no quintal de um cara. Eu não tinha notado o quanto aquela casa era assustadora até hoje, mas pera lá, sepulturas no quintal? Quer imitar a Família Addams? Ventou um pouco forte durante a rota hoje, talvez passei por um túnel de vento ou algo assim. Acho que vou pedir para os assinantes prenderem seus cachorros. Tá um saco ser perseguido sempre. Enfim, graças a Deus amanhã é sexta! (NOTA MENTAL: Terminei a pista de obstáculos hoje, todos meus amigos estavam lá… Esqueci de dizer isso pro chefe.)

SEXTA: COMO FOI MEU DIA?!!?! COMO FOI MEU DIA?!?! Vou dizer como foi a porra do meu dia! Não só eu quebrei umas 30 janelas… Como fui perseguido pela aquela velha fedorenta e o cachorro fudido dela. Quase atropelei o estúpido dançarino da calçada. Ah, hoje eu atravessei o cruzamento sem olhar para os lados, e bati num daqueles dragsters imbecis. Tive que parar a rota e começar tudo de novo, por que minha bicicleta quebrou toda. Ou seja, cachorro, de novo, dançarino, de novo, vadia com o taco, de novo, pneu aleatório, de novo, carrinho de controle remoto pilotado por sei lá quem, e, Deus me perdoe, apareceu até um FURACÃO! VOCÊS ME ESCUTARAM? UM CARALHO DE UM FURACÃO!! Com certeza eu vou pedir as contas, odeio esse trabalho. Acho que vou entrar pro exército. (NOTA MENTAL: Detonei na pista de obstáculos hoje, de novo!)

Vemos aqui o triste relato de um garoto que foi enganado pela promessa de dinheiro fácil e se viu no meio de um inferno com cachorros, dançarinos de break, crianças em triciclos, dragsters, senhoras com tacos de baseball e outras atrocidades.

Não tenho certeza de onde peguei esse texto, deve ter sido do Ñ.Intendo.

0 comentários:

Postar um comentário