Higurashi no Naku Koro ni

   Todo mundo já deve ter visto um daqueles filmes onde a história se passa em uma pacata cidade, mas a cidade e seus moradores tem segredos estranhos. Também tem aqueles filmes onde um forasteiro que chega na cidade sem querer (carro quebrado na estrada, perdido, atrás de prostitutas, etc.)e, depois, por uma serie de motivos estranhos ele não consegue mais em embora da cidade. O que acontece quando alguém começa a perguntar para as pessoas o que realmente está acontecendo e ameaça a suposta paz da cidade?
   A resposta é simples. Esse alguém é morto.
   Pra mim foi inevitável lembrar desses filmes quando comecei a assistir Higurashi no Naku Koro ni.

   Vou tentar usar o mínimo de spoilers. Provavelmente não conseguirei, mas o que vale é a intenção.
   Higurashi no Naku Koro ni mostra o dia a dia da pequena vila rural Hinamizawa onde o recém-transferido Maebara Keiichi e suas novas amigas levam uma vida normal até que um acontecimento em especial acaba desencadeando uma reação em cadeia onde habitantes da vila acabam morrendo misteriosamente e um clima de pânico e paranoia substitui o clima agradável de alguns dias atrás e mais mortes acontecem.
   Essa foi a melhor sinopse que consegui bolar sem contar muitos detalhes importantes.
   Inicialmente, Higurashi no Naku Koro ni foi uma serie de jogos eletrônicos no estilo visual novel  para PS2, PC e Nintendo DS. Para quem não sabe o que é visual novel, explicarei: se trata de uma espécie de jogo onde a afobação e o desprezo por aqueles filmes que alguns jogos tem entre as fases não tem vez. Em um visual novel o jogador deve prestar atenção em tudo o que é dito e mostrado se realmente quiser fechar o jogo. Normalmente um jogo estilo visual ou sound novel não requer muita interação do jogador, que deve apenas tomar decisões baseadas nos diálogos do jogo. Com o sucesso da serie, foram lançados CD’s Drama, o anime, o mangá e dois Live actions.
   Só tive acesso até agora ao anime, que achei muito interessante e espero que os live actions façam jus ao nome que tem (não tenho muita sorte com live actions, a maioria que eu vi apenas era razoavel em relação ao anime/mangá original). O anime conta com doses certas de terror físico e psicológico, mostrando como uma situação extrema pode modificar totalmente uma pessoa.
   Site oficial (em japonês): www.oyashisama.com.
   Baixei no Hinata Sou.

 

0 comentários:

Postar um comentário