Na história, em um vilarejo, assim como tantos outros, constantemente são invadidos e atacados por uma espécie chamada “Youma”. Os youmas, desde tempos mais antigos comem humanos, e principalmente adoram comer as vísceras dos humanos. Os youmas além de serem, mais ágeis, também conseguem ficar com a aparência igual ao de um ser humano, por isso conseguem entrar facilmente nos vilarejos. O nome Claymore é como os humanos chamam a organização de garotas que combatem os youmas.
Em um vilarejo é chamada uma “Claymore”, também conhecidas como “bruxas de olhos-de-prata”, para eliminar o youma que se encontra escondido no vilarejo. Assim que a claymore chega, todos apresentam ter medo dela. Todas as claymores são mulheres, e são metade humano, e metade youma. Depois de uma claymore chegar a um local para matar o youma, elas ficam somente o tempo necessário, para eliminar seu alvo. Depois de terminarem o trabalho, pedem para que entregue o dinheiro á um homem que virá recolher o pagamento.
Raki, um garoto do vilarejo que perdeu seus pais por um youma, fica muito alegre de ter visto uma claymore, e estranhamente não sente medo dela. Ao final do dia, Raki descobre do pior jeito possível, quem matou seus pais e recentemente seu tio, ficando de frente com um youma que possuiu o corpo de seu irmão para que não fosse notado, mas o youma não se segura e acaba se revelando, normalmente youmas emitem uma aura, chamada de “Youki”.
Após estes acontecimentos Raki é expulso de seu vilarejo, e sem ter para onde ir, ele acaba desmaiando a caminho de outro vilarejo, e é resgatado pela claymore que também acabará de sair do vilarejo.
Raki acorda em outro vilarejo, e logo em seguida procura pela claymore que salvou sua vida. Ele recebe uma notícia de que há uma claymore esperando na floresta por ele, então não perde tempo, mas quando chega percebe que não era a mesma claymore que ele tinha visto antes. Raki percebe logo que a tal claymore é um youma, e depois de a claymore anterior salvar sua vida de novo, ela faz um convite a Raki, pergunta se ele quer ser seu cozinheiro até que ele encontre um vilarejo para ficar. Raki imediatamente responde que sim. Raki pergunta o nome da claymore que o salvou tantas vezes, e ela diz Clare.
Clare somente permite que o garoto a acompanhe, por lembrar-se de Teresa. Constantemente as claymores em cada batalha, deixam de ser, cada vez mais e mais humanas, e de tanto utilizarem suas habilidades de youmas acabam um dia virando um youma. Clare encontra Elena uma antiga amiga que está no limite, para se tornar um youma, e a mata enquanto ainda é humana, Raki presencia esta cena, mas mesmo sabendo que um dia Clare irá atingir seu limite também, ele continua sua jornada ao lado de Clare.
Este anime é excelente, também possui muitas cenas de ação, violência, e para aquelas pessoas que não gostam de ver sangue é melhor não assistir. Para quem já assistiu Gantz, até lembra um pouco o começo do anime, em que a cabeça de uma pessoa sai voando e incrivelmente sai quantidades enormes de sangue.
Normalmente, não falo muito sobre os animes que assisto, mas hoje especialmente para despertar sua curiosidade, coloquei o começo do anime que realmente é excelente.
Episódios: 26 WebSite: www.j-claymore.com
Personagens: